Presidente do SinDomésticos de Araçatuba participa do 3º Congresso dos Trabalhadores Rurais promovido pela CSB/Fetragro

26.10.2016

A presidente do Sindicato dos Empregados Domésticos de Araçatuba e Região, Renata Custódio Pereira Cardoso participa nesta quarta-feira (26) do 3º Congresso dos Trabalhadores Rurais promovido pela CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros em parceria com a Federação Estadual dos Trabalhadores e Empregados Rurais do Estado de São Paulo (Fetragro).

Renata destaca a importância do evento, que está sendo realizado em Araçatuba no Tietê Resort, no momento em que o Brasil passa por inúmeras discussões que podem impactar de forma direta a vida dos trabalhadores. “Participar dos eventos promovidos pela CSB é de suma importância, pois nos atualizam à cerca das discussões sobre temas muito importantes, como a reforma trabalhista e a reforma da previdência, dentre outros assuntos”, destaca a presidente do SinDomésticos de Araçatuba e Região.

Dentre os temas que serão discutidos no evento de hoje estão questões relacionadas à previdência rural e à agricultura familiar, além da reforma agrária, qualificação profissional, enquadramento dos trabalhadores rurais no CNES (Cadastro Nacional de Entidades Sindicais) e ainda questões relacionadas à saúde e à segurança do trabalhador.