Presidente do SinDomésticas Araçatuba participa em Brasília do 1º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CSB

08.03.2017

A presidente do Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região (SinDomésticas Araçatuba), Renata Custódio Pereira Cardoso participa hoje e amanhã, em Brasília, do 1º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros. Dezenas de dirigentes sindicais mulheres participam do evento onde se discutirão os direitos da classe feminina.

O encontro teve início há pouco contando com a presença de inúmeras autoridades sindicais, como o presidente, e vice-presidente da CSB, Antonio Neto e José Avelino Pereira, o Chinelo, respectivamente.

Para Chinelo, muito mais do que apenas celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Encontro tem como objetivo discutir o direito da mulher trabalhadora, que ainda hoje, em pleno século 21, recebe salários menores do que o dos homens e ainda ocupa menos lugares na hierarquia das empresas.

Renata Custódio destaca que celebrar o Dia Internacional da Mulher num evento de tamanha envergadura, é a prova de que cada vez mais as mulheres estão assumindo seu papel na vanguarda onde antes somente os homens tinham assento. “Hoje as mulheres trabalhadoras são um força poderosa que só têm a crescer. Agora precisamos brigar pela igualdade salarial e para conquistarmos, cada vez mais, cargos de liderança, uma vez que ainda estamos muito aquém do nosso potencial”, destaca a presidente do SinDomésticas Araçatuba.

Em sua saudação inicial na abertura do encontro, ocorrido há pouco, o presidente da CSB, o sindicalista Antonio Neto, emocionado, destacou que este 1º Encontro da Mulher Trabalhadora da CSB, tem como objetivo empoderar as mulheres, líderes sindicais, para, assim, fortalecer mais e mais a classe trabalhadora feminina. “Essa não é uma luta da mulher, mas sim uma luta nossa, de homens e mulheres, mulheres e homens...”, finalizou Antonio Neto.