ATENÇÃO TRABALHADOR!

30.01.2018

Quando um contrato de trabalho chega ao fim é preciso fazer um processo chamado homologação trabalhista. É através da homologação que verifica-se se todos os valores pagos estão corretos.

O papel do sindicato é fundamental nesse processo, pois é ele quem vai assegurar ao trabalhador que seus direitos estão sendo cumpridos e todos os valores pagos ou descontados estão corretos.

Com a nova lei trabalhista, as rescisões contratuais não precisarão mais ser homologadas nos sindicatos e podem ser feitas diretamente entre trabalhador e empregador.

Não é justo que o trabalhador, na hora da rescisão, fique sem saber os valores que está recebendo ou o que está sendo descontado, ou ainda que sinta-se prejudicado nesse momento. Sem a presença do sindicato na homologação, trabalhador poderá receber qualquer valor!

Sempre que suspeitar de fraude no pagamento das verbas rescisórias ou ficar em dúvida, busque a assistência do sindicato.

Fique atento aos seus direitos.