14/12/2017
A categoria dos domésticos tem benefícios previdenciários garantidos como auxílio-doença, aposentadoria e salário-maternidade O emprego doméstico no Brasil tem suas próprias diretrizes, com base legal, para que o trabalhador da categoria tenha todos os direitos trabalhistas garantidos. A Lei Complementar 150 de 2015, dita as regras para o emprego doméstico e, de acordo com ela, o empregado doméstico é “aquele que presta serviços de forma contín..
14/12/2017
Caso ocorreu em Lages (SC) e não tem repercussão imediata no resto do país Uma juíza da 1ª Vara do Trabalho de Lages (SC) acolheu o pedido de um sindicato e determinou que uma empresa volte a recolher o imposto sindical, independentemente da autorização dos empregados. A decisão não tem repercussão imediata no resto do país. A contribuição passou a ser facultativa com a reforma trabalhista. A ação foi pedida pelo Sindicato dos Auxiliares..
11/09/2017
Uma das dificuldades é a falta de sindicatos patronais, necessários para firmar acordos entre as partes que se sobreponham à legislação. Empregados domésticos estão à margem de alguns pontos da reforma trabalhista. Apesar da sanção do texto, prevalecem dúvidas, inclusive no próprio governo, sobre se e como serão adotadas novas regras para a categoria. Uma das grandes questões é como aplicar a grande novidade da reforma: permitir que algun..
23/03/2017
Contribuição Sindical, também denominada imposto sindical, é espécie de contribuição compulsória devida aos sindicatos, federações e confederações para sustentação econômica dessas organizações face à propalada insuficiência dos recursos que arrecadam mediante os recolhimentos espontâneos de seus sindicalizados. Possui natureza tributária e seu recolhimento anual é devido por todos aqueles que pa..
09/03/2017
Renata Custódio Pereira Cardoso, presidente do Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região (SinDomésticas Araçatuba), participou na manhã desta quinta-feira (9) da mesa de debates do 1º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, que ocorre em Brasília.  Desde ontem, dezenas de líderes sindicais mulheres ligadas à CSB debatem assuntos de interesse da categoria, como a reforma da previdência, direitos da mul..
08/03/2017
A presidente do Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região (SinDomésticas Araçatuba), Renata Custódio Pereira Cardoso participa hoje e amanhã, em Brasília, do 1º Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros. Dezenas de dirigentes sindicais mulheres participam do evento onde se discutirão os direitos da classe feminina.  O encontro teve início há pouco contando com a presença de inúmeras autori..
08/03/2017
O Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região, esta apoiando o evento realizado no próximo dia 12/03/82017 no Campo do América em Araçatuba/SP. ..
07/02/2017
REAJUSTE SALARIAL TRABALHADORES DOMÉSTICOS EM 2017 . NOVO SALÁRIO É DE  R$ 1.139,55 ..
20/01/2017
SinDomésticas Araçatuba comemora 7% de reajuste para categoria O Sindicato das Domésticas de Araçatuba e Região comunica que já assinou o acordo coletivo de trabalho 2017, cuja data-base é o dia 1º de janeiro, de sua categoria. Com o acordo, as domésticas e demais profissionais ligados ao SinDomésticas Araçatuba, terão direito a reajuste de 7% nos salários, com base no piso firmado em 2016, além da manutenção de todas as cláus..
30/11/2016
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Araçatuba e Região (SinDomésticas de Araçatuba), Renata Custódio Pereira Cardoso, participou na manhã desta quarta-feira da cerimônia de entrega da pauta de reivindicações da categoria para o sindicato patronal. A data-base é 1º de janeiro de 2017. Nos próximos dias as pautas serão discutidas entre os dois sindicatos, dos trabalhadores e empregadores. Veja as fotos do momento da entrega d..
08/11/2016
Diretores do Sindicato dos Empregados Domésticos de Araçatuba e Região, participam nesta semana do Curso de Formação Política e Sindical da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros. O evento vai até a próxima sexta-feira (11), no Hotel Matiz em Guarulhos, na capital paulista. Participam do curso a presidente do SinDomésticos Araçatuba, Renata Custódio Pereira Cardoso; a diretora financeira do Sindicato, Patrícia Batista e o diretor secretário, Em..
26/10/2016
A presidente do Sindicato dos Empregados Domésticos de Araçatuba e Região, Renata Custódio Pereira Cardoso participa nesta quarta-feira (26) do 3º Congresso dos Trabalhadores Rurais promovido pela CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros em parceria com a Federação Estadual dos Trabalhadores e Empregados Rurais do Estado de São Paulo (Fetragro). Renata destaca a importância do evento, que está sendo realizado em Araçatuba no Tietê Resort, no momento em que o ..